Skip to content

Eduardo Costa tem cinco dias para indicar onde prestará serviços comunitários após condenação por difamação contra Fernanda Lima

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou que o cantor Eduardo Costa tem um prazo de cinco dias para escolher a instituição onde cumprirá sua pena de prestação de serviços comunitários. A condenação ocorreu devido a comentários ofensivos feitos pelo artista contra a apresentadora Fernanda Lima em 2018.

O 4º Juizado Especial Criminal do Leblon converteu a pena de oito meses de prisão em regime aberto e 26 dias de multa na prestação de serviços comunitários pelo mesmo período. Após recorrer ao Tribunal de Justiça do Rio e ao Supremo Tribunal Federal (STF), o cantor teve a sentença mantida.

Segundo o juizado, oficiais de Justiça têm tentado intimá-lo sem sucesso, o que levou o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) a solicitar a aplicação da pena restritiva de liberdade. Cartas precatórias foram enviadas para endereços do cantor em São Paulo e Belo Horizonte, mas ainda não houve resposta.

A defesa de Eduardo Costa solicitou a substituição dos serviços comunitários por pagamento de multa, argumentando que sua agenda de shows nacionais e internacionais dificultaria o cumprimento da pena, comprometendo sua renda e o sustento de sua família.

O caso

A condenação teve origem em postagens feitas por Eduardo Costa em 2018, quando Fernanda Lima apresentava o programa Amor & Sexo, da TV Globo. Na ocasião, ele chamou a apresentadora de “imbecil” e acusou a atração de ter viés político, associando-a a criminosos e usuários de drogas. Além disso, incentivou seus seguidores a boicotarem o programa.

A publicação ocorreu após Fernanda Lima fazer um discurso sobre a luta das mulheres contra estereótipos e pela igualdade de gênero, tema abordado no programa. A apresentadora entrou com uma ação judicial e, após anos de tramitação, a Justiça determinou a condenação do cantor.

Notícias Recentes

Museu do Folclore de São José recebe 2.220 visitantes em maio

Maio foi um mês bastante movimentado no Museu do Folclore de São José dos Campos, com um registro

Orquestra Joseense é atração no Festival de Campos do Jordão

A Orquestra Sinfônica Joseense vai se apresentar no 55º Festival de Inverno de Campos do Jordão no próximo

Don Kebab chega à Vila Ema com sabor, estilo e alma: a nova experiência gastronômica de São José dos Campos

Já conhecia o Don Kebab de Curitiba. Lembro bem da noite em que fui pela primeira vez —